Como encontrar um trevo-de-quatro-folhas

Realmente era assim que eu encontrei mais de uma centena de trevo-de-quatro-folhas, pois após encontrar a primeira dezena me tornei craque nisto e peguei os macete de onde encontrar os tais trevo da sorte, mas não encontrava só os de 4 folhas, mas sim de 6, 7, e até 8 folhas.
Aqui estão as dicas para que você encontre mais fácil o seu trevo-de-quatro-folhas, boa sorte.

Os trevos de quatro folhas estão ao redor do mundo para dar a quem os encontrar boa sorte e fortuna. Se estiver se sentindo desafortunado, ou precisar de um amuleto de sorte rápida, você vai querer saber como encontrar um. Continue lendo para detalhes e instruções de como encontrar o seu próprio trevo de quatro folhas da sorte.


1. Encontre um ramo de trevos
Se você encontrar um ramo de plantas em que todas têm quatro folhas, provavelmente é uma planta parecida com o trevo, como a Marsilea quadrifolia (as folhas têm um formato triangular com as pontas arredondadas, cresce em solo úmido e na água) ou Oxalis tetraphylla/deppei (roxa no centro, onde as quatro folhas se encontram). O que você está procurando é por um ramo de trevo branco (Trifolium repens, identificado pelas flores brancas) porque ele tem mais chances de produzir uma planta de quatro folhas do que outros tipos de trevo.

2. Verifique o ramo
Quando estiver começando, não olhe para cada trevo individualmente. Abra o ramo gentilmente com os pés para que você possa ver todos os trevos. Isso deve fazer com que os trevos mais escondidos apareçam. Seus olhos naturalmente verão o trevo diferente. Se encontrar 3 ou mais em menos de 3 minutos, você provavelmente tem um ótimo ponto de coleta. Marque esse lugar e visite-o com frequência, porque a mutação acontecerá de novo. Você pode geralmente conseguir 10 ou mais de um lugar como esses se observar de perto.

3. Identifique quaisquer variações de quatro folhas
A maioria dos trevos de quatro folhas tem uma folha que é menor que as outras três. Alguns tem linhas brancas ou vermelhas. As folhas podem ser arredondadas ou em forma de coração.

4. Marque a área
Todo mundo sabe os trevos de 4 folhas são causados por um defeito genético na raiz da planta de trevo. A maioria dos ramos de trevos ou está crescendo a partir de uma planta, ou de um conjunto delas. Então as chances são de que se você encontrar um trevo com defeito, é provável que haja mais deles lá. Ponha uma pequena bandeira, ou algo para marcar o local para que você possa checar as demais áreas.

5. Preserve seus trevos da sorte seguindo as instruções de como preservar flores e folhas

6. Se você quiser mais do bom, gentilmente remova a parte com o trevo de 4 folhas, com mais 4 ou 5 trevos e ponha na água em um lugar com luz solar direta. Quando ele começar a crescer as raízes, plante em uma área livre do quintal. Ele se espalha rapidamente e o ramo terá a mesma genética que o original.

7. Colha as flores do trevo quando elas ficarem marrons
Armazene as sementes até a próxima primavera, ou refrigere-as. Plante-as e espere que cada planta jovem tenha dezenas de folhas para determinar se ela tem o gene multi-folhas. Eu tenho criado trevos há mais de 20 anos e minha última colheita foi de cerca de 30% (ou seja, 30% das plantas tinham folhas múltiplas).

8. Os trevos não se desenvolvem tão bem em jarros; é melhor transportá-los para uma área de terra (ou seu quintal) o mais cedo possível. Ele também é muito sensível a desidratação e a desidratação severa pode fazer com que ele volte ao seu estado de três folhas, mesmo que ele seja hidratado e comece a florescer novamente.

Dicas
A melhor hora para procurar por um trevo de quatro folhas é quando está chovendo e/ou úmido.
Os trevos de quatro folhas são mais abundantes em áreas com movimento. Procure por trilhas que passem por um ramo de trevos.
Os trevos mutantes são mais presentes no fim do verão.

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário